No Natal, tudo fica mais gostoso
   20 de dezembro de 2021   │     19:46  │  0

Já pensou se todas as refeições pudessem causar a sensação de prazer que o pão na chapa nos causa? Pois é… aposto que só de ler, você ficou com água na boca.

Isso acontece porque quando lembramos de um alimento, automaticamente, o relacionamos às experiências que tivemos quando o consumimos. É um dos motivos pelo qual sou tão  apaixonado pela gastronomia. A capacidade de construir memórias inesquecíveis dos momentos em que compartilhamos uma refeição, uma comida que só comemos em determinadas datas, ou só quando estamos acompanhados de pessoas específicas. 

A receita que só sua avó cozinha, e que ela só serve no dia de Natal. Ah, também tem a maneira como consumimos o alimento, como ele foi servido, qual bebida o acompanhava. Todos esses fatores influenciam nas memórias boas que teremos daquela refeição. 

Bom, no meu caso, o pão na chapa ativa várias memórias boas e, apesar de muito simples, fácil de fazer e sem absolutamente nenhum segredo, é uma das comidas mais divinas do mundo, na minha opinião. 

O melhor jeito de comer panetone: na chapa! 

Pensando nisso, hoje, resolvi revelar que você pode reinventar o pão na chapa em uma outra receita. Sem mais delongas, estou falando do panetone na chapa. O escolhi por ser uma comida típica natalina e que ninguém dispensa como sobremesa logo quando ele começa a aparecer em todas as lojas e supermercados no mês de dezembro.

Mas, antes de te levar até a receita, gostaria de trazer um pouco da história desse alimento tão presente nas nossas mesas de natal. Ele é de origem Italiana, mais precisamente da cidade de Milão e, seu consumo se tornou mais popular no início do século 20, quando passou a ser introduzido em festas. Foi também quando ganhou sua atual forma abobadada, embrulhado em papel manteiga especial.

Além disso, depois da Itália e do Peru, adivinha quem são os maiores consumidores do panetone? Somos nós!

Mas, o que talvez muita gente não saiba é que o melhor  jeito de comer panetone é na chapa. Assim como o pão, ele fica uma delícia quando passado na manteiga, acompanhado de um cafézinho quente. Ah, e é uma premissa que ele seja consumido nas primeiras horas do dia. Pois é, facilmente, aquela refeição de café da manhã que te deixará feliz pelo resto do dia.

Veja aqui  a receita do panetone na chapa!

Ingredientes

1 panetone
30g de manteiga
Um cafezinho quente coado

Modo de preparo
Corte o panetone em fatias, passe a manteiga em ambos os lados e doure-as na frigideira. Quando tiver tudo pronto, é só  tomar com um cafezinho quente coado que vai ficar uma delícia!

Veja aqui como ficou o meu panetone na chapa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *