Chef Vitrola e seu hambúrguer divino de siri
   11 de março de 2021   │     10:47  │  1

Não é a toa que o Boteco Generoso é conhecido pelos petiscos especiais. Com o talento e a criatividade do meu querido chef Vitrola e a tradição e qualidade do Divina Gula, o resultado não poderia ser diferente.

Existem muito detalhes que compõem um bom prato. O aroma, a apresentação… mas tem um deles que eu sou particularmente fã: a textura. Quem conferiu o último post do blog, sabe que compartilhei uma receita com texturas de abóbora que é uma coisa linda.

E foi justamente a textura do prato preparado por Vitrola que me surpreendeu. O pãozinho a vapor dispensa comentários, só provando pra saber que maravilha. Junto ao pãozinho, uma maionese de limão com pimenta dá um toque especial ao prato. Mas a estrela mesmo é ele: o hambúrguer de siri, crocante por fora e super cremoso por dentro. Pra finalizar, um vinagrete de tomate, cebola e cebolinha na churrasqueira.

Ficou com vontade de aprender essa delícia? Então, pega essa receitinha que vai ser um sucesso.

 

Receitinha: Vinagrete de tomate na brasa:

Ingredientes:

  • 2 tomates
  • 1 cebola roxa
  • Cebolinha, salsinha e coentro a gosto
  • 1 pimenta de cheiro
  • 100ml de azeite
  • 2 limões
  • Sal
  • Pimenta do reino
Preparo:

Corte os tomates, as cebolas e a pimenta de cheiro ao meio, retirar as sementes da pimenta, temperar com sal, pimenta do reino e azeite. Colocar em uma grelha e levar a churrasqueira por aproximadamente 4 minutos em brasa alta (2min cada lado). Não queremos cozinhar muito os vegetais apenas dar um leve defumado.

Picar a cebolinha, salsinha e coentro bem fino, utilizando também a parte branca da cebolinha, picar também os vegetais em brunoise.

Juntar tudo em um bowl, adicionar o suco e as raspas dos limões o azeite e verificar o sal e pimenta. Deixar descansar pelo menos 10 min na geladeira e servir.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *