O frescor e a tradição do feijão verde em uma receita especial com pato
   30 de março de 2021   │     11:26  │  2

Um sabor característico do Nordeste, o feijão verde pode ser preparado de muitas formas diferentes. Tradicionalmente, é muito consumido com carne de sol e também em bolinhos feitos com farinha.

Além de ser uma delícia, o feijão verde também traz para o prato o frescor do seu processo até chegar à mesa. Feito de etapas artesanais, todos os detalhes do cultivo, colheita e do debulho contam uma história de tradição passada de geração em geração.

Eu adoro feijão verde e hoje vou compartilhar com vocês uma receita muito especial que fez história no Sur: pato com feijão verde na nata de Major Isidoro e para acompanhar, cebola caramelizada e farofa de rapadura picante. A nata sempre ganhei de minha avó Yeda, que consegue garrafas de 2 litros de nata especial e fresca produzida na região

Vamos colocar a mão na nata?

Pato com feijão verde na nata e rapadura picante _ Sur Restaurante

RECEITINHA:

Pato com feijão verde na nata de Major Isidoro, cebola caramelizada e farofa de rapadura picante

PASSO 1
  • Pato
    Grelhar 80g peito de pato, deixar mal passado e fatiar.
PASSO 2
  • Feijão verde na nata:
    cozinhar o 50g de feijão verde, refogar com 10g de cebola, 10g de tomate, 20ml molho de carne e 20 ml de nata. Deixar cozinhar, ganhar consistência e finalizar com cheiro verde.
PASSO 3
  • Farofa de rapadura:
    picar na faca 25g de rapadura picante.
PASSO 4
  • Montagem:
    servir o feijão verde na nata e por cima dele o peito de pato fatiado. Glacear com o rôti de vinho e ao redor do prato espalhar a rapadura picante.

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *