O 36º Encontro Nacional da Abrasel foi inesquecível
   2 de abril de 2022   │     10:11  │  0

Nesta semana participei de um superevento aqui em Maceió! Nos dias 29, 30 e 31 de março aconteceu lá no Ritz Lagoa da Anta, na Jatiúca, o 36º Encontro Nacional da Abrasel, reunindo chefs, donos de restaurantes e executivos para discutir assuntos relacionados a negócios, gestão de pessoas e, claro, gastronomia.

O tema deste ano foi “Conhecimento, perseverança e inovação, ingredientes de transformação”, e a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, caprichou na programação, que contou com painéis, palestras e oficinas. Dentre os temas, controle de estoque, open delivery, design para restaurantes e mais um montão de assunto. Uma verdadeira aula pra todo empreendedor!

A Abrasel representa hoje cerca de 1.200 estabelecimentos em todo o Brasil, com a missão de desenvolver o setor de alimentação, estimulando o empreendedorismo e buscando melhorar a qualidade de vida no país.

Durante o evento, tive o prazer de encontrar grandes colegas de profissão e amigos de coração, como Vitor Generoso, do Divina Gula, Sandy Farias, da Le Brulé Confeitaria, Roger Lima, do Hatsu Izakaya, Jonatas Moreira, do Akuaba, Leka Melro, do Toscana, Lícia Maranhão, do Mima, Thiago Brandão, do Daveneto Trattoria, Antonio Mendes, do Nalva, Wanderson Medeiros, do Picuí, e muitas outras pessoas queridas que empreendem e dão cara à gastronomia alagoana.

Alguns pratos me impressionaram demais, como a costela de porco com farofa de ovo, do Tonho, e a cocada morena, com base de caramelo e finalizada com crocante de amendoim e castanha-de-caju, da Sandy Farias, simplesmente irresistível!

Ah!, e para o 36º encontro, apresentei uma receitinha pra lá de especial: um bolo de macaxeira perfeito, inspirado no que o seu Badeco faz lá em Riacho Doce, com doce de leite de café e tartar de banana (veja o vídeo abaixo). Hum! Já deu água na boca, né? Então segura aí que semana que vem falo mais do seu Badeco e mostro pra vocês como fazer esse bolo delicioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *