Delícias à Beira do Rio: Explorando o Páprica Bistrô em Porto de Pedras
   28 de agosto de 2023   │     10:47  │  0

Opa, pessoal! É um prazer estar aqui novamente para compartilhar mais uma das minhas incríveis escapadas pelo paraíso de Alagoas. Como parte do projeto da Escola de Turismo, tenho explorado os diversos municípios do estado, vivenciando experiências que enriquecem minha conexão com essa terra tão especial. Desta vez, venham comigo até o encantador município de Porto de Pedras, uma jóia na Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres. Nesta viagem gastronômica, vou levá-los ao Páprica Bistrô, onde desfrutei de um almoço delicioso enquanto retornava a Maceió.

Curtindo a rede em frente para o belo rio Manguaba, em Porto de Pedras.

Curtindo a rede em frente para belo rio Manguaba, em Porto de Pedras.

Esta parada se tornou um daqueles momentos que enriquecem o final do dia, você sabe como é, né? É uma combinação perfeita entre o prazer do paladar, a troca de energia com as pessoas envolvidas e o cenário espetacular que nos rodeia. Simone, a proprietária do Páprica Bistrô, é o tipo de pessoa que irradia alegria, e seu sorriso de boas-vindas contagia a todos.

A alegria dos funcionários e da Simone, proprietária do Páprica Bistrô.

A alegria dos funcionários e da Simone, proprietária do Páprica Bistrô.

O restaurante possui uma localização privilegiada, de frente para o rio Manguaba. Além da qualidade da comida, a vista da junção do rio com o mar é uma pintura viva e gratuita que se desdobra diante dos nossos olhos. As árvores ao redor proporcionam sombra acolhedora, perfeita para relaxar enquanto aguardamos a refeição em uma confortável rede. Há também mesinhas para aqueles que preferem admirar o cenário enquanto aguardam a hora de saborear os pratos do Páprica. Cada momento nesse ambiente contribui para transformar um dia cansativo em uma experiência suave e prazerosa.

Combinação de prazeres: docinho de mamão com coco e uma vista exuberante.

Combinação de prazeres. Docinho de mamão com coco e uma vista exuberante.

O cardápio do Páprica Bistrô é uma mescla saborosa entre a culinária mineira e a rica gastronomia alagoana. Poderia haver combinação mais deliciosa? Minha escolha recaiu sobre dois pratos: porco na lata com Tutu, couve refogada, ovo frito e molho de pimenta, e um suculento cupim, acompanhado do tradicional pirão. Se o prato inclui pirão, já me ganha por completo. Além disso, o prato veio com arroz, batata frita e vinagrete. Claro, não poderia faltar a sobremesa! Entre as variadas opções de sorvetes, doces e bolos, escolhi um docinho de mamão com coco caseiro, acompanhado por peles de laranja recém-preparadas e, é claro, um cafezinho para fechar, uma combinação clássica e inigualável. Foi uma verdadeira sinfonia de sabores.

Cupim, pirão, arroz, batata frita e vinagrete do Páprica Bistrô.

Cupim, pirão, arroz, batata frita e vinagrete do Páprica Bistrô.

O Páprica Bistrô é um verdadeiro oásis gastronômico, oferecendo opções para café da manhã, almoço e jantar. Seu cardápio é repleto de diversidade, incluindo desde quiches de alho poró com bacon e empadas variadas até uma irresistível barriga de torresmo com cervejinha ou uma autêntica feijoada mineira.

Porco na lata com Tutu, couve refogada, ovo frito e molho de pimenta.

Porco na lata com Tutu, couve refogada, ovo frito e molho de pimenta.

A atmosfera do restaurante é acolhedora e agradável, com uma decoração em madeira que evoca a rusticidade charmosa das casas de praia. E para não perder o caminho, o Páprica Bistrô fica na Rua da Piedade, 62, no bairro Salinas, em Porto de Pedras, local onde a balsa faz a travessia dos viajantes entre Porto de Pedras e Japaratinga.

Docinho de mamão com coco, acompanhado por peles de laranja recém preparada e cafezinho.

Docinho de mamão com coco, acompanhado por peles de laranja recém preparada e cafezinho.

Por falar em Japaratinga, você pode pegar a balsa e explorar outro paraíso. A viagem dura cerca de 25 minutos, com um cenário deslumbrante. A Rota Ecológica dos Milagres, da qual Porto de Pedras faz parte, é apenas um trecho da Costa dos Corais, a segunda maior barreira de corais do mundo (superada apenas pela da Austrália), se estendendo por quase 140 km, do norte de Maceió até Porto de Galinhas.

A balsa que nos leva de Porto de Pedras à Japaratinga.

A balsa que nos leva de Porto de Pedras à Japaratinga.

A Rota está a aproximadamente1 hora e 30 minutos  de carro de Maceió e 3 horas e 30 minutos de Recife. Cada local ao longo desse trecho possui suas próprias belezas e praias paradisíacas. O Páprica Bistrô, sem dúvida, se destaca como um dos destinos obrigatórios em sua visita por lá.

Sejam bem-vindos a esse pedacinho do paraíso alagoano, onde a boa comida se funde com a vista deslumbrante. Até a próxima aventura, pessoal!

Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *